Mudei a finalidade deste blog, para pode deixar os tios de Miguel que estão distantes bem informados de todo o seu desenvolvimento!!!! Titios e titias assim vocês ficarão pertinho de mim. Bjoooooooooooossssssssssss...


Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Visita ao obstetra /medos / cuidados. 13/07/2012


Hoje fomos ao médico levar o relatório da ultra e olhou e disse que está tudo bem com você e comigo!
Mas não sei se isso acontece com todas as grávidas ou se eu realmente sou paranóica, mas minha gravidez caminha acompanhada de medos, principalmente porque já sofre um aborto espontâneo.
Ainda estou com muitos medos, alguns irracionais, outros compressíveis, outros exagerados e alguns até sem fundamento. O fato é que estou um pouca ansiosa e como todo ansioso que se preze, sofro por antecipação.
Se sinto uma dorzinha na barriga, uma fisgadinha, uma leve cólica ou coisa assim, já fico com medo que algo aconteça com o bebê, muitas vezes até procura machas de sangue.
E assim, de medos e medos, vou levando e procurando me livrar deles. Mas também tenho muitas certezas. Tenho certeza que meu bebê está se desenvolvendo direitinho, crescendo lindo e saudável e tenho certeza que minha gravidez está sendo abençoada por Deus.
Aprendi a duras penas que gravidez não é doença. Mas uma grávida possui uma série de limitações sim, limitações que deveriam ser compreendidas e respeitadas por todos.


Os três primeiros meses de gestação são os que requerem mais cuidados por parte das futuras mamães, pois são os meses que o bebê está se formando, seus principais órgãos, membros e tecidos. Portanto, todo cuidado é pouco. Mesmo se não necessitamos ficar em repouso médico, precisamos reduzir nosso ritmo, evitar carregar peso, ficar muito tempo em pé, evitar fazer grandes faxinas em casa. Pegar leve mesmo. Por isso estou deixando a galera puxar o freio de mão para me controlar, pois sou elétrica com potência de 220W...

Nenhum comentário:

Postar um comentário