Mudei a finalidade deste blog, para pode deixar os tios de Miguel que estão distantes bem informados de todo o seu desenvolvimento!!!! Titios e titias assim vocês ficarão pertinho de mim. Bjoooooooooooossssssssssss...


Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

A Primeira Semana


Filho, os 2 primeiros dias com você, passamos no hospital. Foram bem cansativos, confesso que me sentia mais segura, mesmo me sentindo perfeitamente bem, a ajuda das enfermeiras foi muito boa, principalmente no primeiro dia, porque tudo era muito novo tanto para me quanto pro seu pai, mesmo eufóricos, precisávamos colocar em pratica tudo que lemos e aprendemos durante a gestação, já começamos pela a amamentação, nos primeiros dias começa a produção d o colostro, que é um leite inicial, ainda em quantidade pouca, o que não seria um problema, tendo em vista que os bebês possuem reserva de glicose para passarem bem esses dias, essa não foi uma verdade absoluta para gente, porque você chorou muito na primeira noite, acredito eu que de fome. Pela manhã recebemos a visita da pediatra me explicou que só é prescrito complemento (leito artificial) para bebês cujas mães sejam diabéticas (pq o bebê pode fazer uma hipoglicemia), bebês de baixo peso, e outros dois casos que não me lembro mais, ela me convenceu disso, afirmando que você não se encaixava em nenhum dos casos e, portanto, nada de complemento. Assim o jeito encontrado foi deixar você muito tempo no peito, na tentativa de te conforta, isso machucou um pouco meio peito e não resolveu o nosso problema momentâneo, pois quando tirava você do peito continua chorando, então no 2ª noite consegue convencer a pediatra que o seu choro era fome, então ela liberou 10 ml de leite artificial, você tomou 2 ml e dormiu quase a noite toda. No 3º dia tivemos alta, estava tudo bem com você e comigo, o seu pai nos levou para nosso AP. ainda em Salvador, nesse momento fiquei bastante preocupada e com muitas duvidas, na verdade tinha medo de não conta dos cuidados com você! A partir daí começamos a observa tudo, a mudança no leite que cada vez ficava mais consistente, seu cocô passou da cor escura para o amarelo, você dormia em intervalos de 2:30 a 3:00h, mas quando resolvia chora me fazia chorar também. Foi nesse dia que você tomou as primeiras vacinas. No quarto dia, seu pai acordou bem cedo, saiu e quando voltou já estava com sua certidão de nascimento na mão, nesse dia também sonhei com a vovó Rosa e não dou outra chorei o dia todo! Pense em um dia que fez muito calor, por isso decidimos antecipar nosso retorno à Ita. No quinto dia, levamos você bem cedinho para fazer o teste do pezinho e em seguida seguirmos viagem, tivemos um retorno bem tranqüilo! No sexto dia recebemos nossas “primeiras visitas”. No sétimo dia a nossa prima Taty veio me ajudar a cuidar de você. No oitavo dia a papai  voltou a trabalhar e eu chorei o dia todo!
Durante todos esses dias a rotina era muito intensa, porque não temos horários estabelecidos, cada dia é um dia diferente, como muitas novidades!!!!!!! Estamos muito felizes com a sua chegada!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário